Bacalhau de forno


Ingredientes:


1kg de bacalhau
1/2kg de batata
1/2kg de cenoura
2 cebolas grandes
2 tomates vermelhos
1 pimentão
1 colher sopa de extrato de tomate
leite de coco, alho, sal, coentro, azeite, azeitona a gosto.


Molho:


2 copos de leite
1/2 colher de sopa de farinha de trigo
1 colher sopa de manteiga
1/2 xícara de creme de leite
noz-moscada, pimenta do reino, sal a gosto.


Modo de Preparo:


Deixe o bacalhau de molho por 24 horas mudando sempre a água.Escalde numa rápida fervura removendo peles e espinhas. Coe a água onde bacalhau foi cozido e reserve. Tempere o bacalhau em lasquinhas, com alho, sal e coentro. à parte, coloque uma caçarola (panela) no fogo com azeite e as cebolas em rodelas. Adicione os tomates sem pele e sem semente, o leite de coco e um pouco de água onde foi cozido o bacalhau. Deixe tudo cozinhar bastante. Fica com farto molho. Prove para ver se o sal está a gosto.Cozinhe as batatas e as cenouras em rodelas.  


Preparo Molho:


Bata no liquidificador o leite, a farinha, a manteiga derretida. Leve ao fogo médio e mexa bastante até engrossar a mistura. Finalmente junte o creme de leite, a noz-moscada, a pimenta do reino, o sal e o ovo batido. Unte um pirex grande com azeite depois de esfregar por dentro dele um dente de alho.
Arrume em camadas alternadas o bacalhau, a batata e a cenoura. Cubra tudo com o molho e leve ao fogo para gratinar. Ao sair do fogo enfeite com azeitona e salsa. Sirva com arro branco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mini sofá caixa de leite, etc....

5 Tipos de cola caseira